Fercal em Duas Rodas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Resolução do CONTRAN , o que muda para quem trabalha com moto


O que muda com a nova resolução do CONTRAN

curso moto boy Curso para MotoBoy   Informações, preços e onde fazer
Outras mudanças são:
  • Faixas que reflitam à luz aplicadas nas motos e roupas dos motociclistas
  • Protetor de motor (mata-cachorro)
  • Instalação do aparador de linha, “o corta-pipa”
  • A moto utilizada, precisa estar de acordo com as normas e ser cadastrada no DETRAN como veiculo de aluguel e emplacamento na cor vermelha
  • Vistoria da moto a cada seis meses
  • Os veículos utilizados como mototáxi, serão equipadas com alças metálicas traseira e laterais para o apoio do passageiro.
Vale lembrar que os motociclistas que foram atuados sem o curso de motoboy e a moto sem os equipamentos obrigatórios, estarão sujeitos à multa e apreensão da moto
Custos fora da realidade, encarece e dificulta a vida de quem pretende ser motoboy.
A profissão de motoboy, mototaxi e motofrete, é uma opção de emprego para muitos trabalhadores que estão desempregados, muitos fazem empréstimos junto a familiares para comprar sua moto e tirar a carteira de habilitação, mas com essa nova resolução, a profissão de motoboy, deixa de ser um investimento relativamente barato.
O custo médio inicial para regulamentar a motocicleta, carteira de habilitação e curso de motoboy, está por volta de R$ 7.500.
Nesse valor está incluído a compra de uma moto padrão de 150 cc, equipamentos obrigatórios como capacete, baú, protetor de motor, roupas, botas, cursos de capacitação entre outros.

Nenhum comentário: