Fercal em Duas Rodas

sexta-feira, 29 de março de 2013

9º Encontro Nacional de Motociclistas em Morrinhos 26 a 31 de Março de 2013 | Morrinhos - GO


Prepare os alforjes, pois uma das maiores confraternizações motociclísticas do Planalto  vai começar. De 26 a 31 de março a cidade goiana Morrinhos sedia a 9ª edição do Parada Obrigatória, Encontro Nacional de Motociclistas do município. Os tradicionais Rock ‘n Roll e Blues, serão a trilha sonora dos quatro dias de evento, que contará com a presença do grupo Biquini Cavadão, no sábado (30).

A programação inclui exposição de artigos motociclísticos, troféus para motoclubes, motopasseata pelas principais vias da cidade, almoço com churrasco 0800 no sábado, além de apresentações musicais com Creedence Cover, Marcos Mafra, Guendaia, NTN, Tape 90, Alexandro Cândido, entre outros. 

Realizado no Parque de Exposições de Morrinhos, contará com área de camping coberta, gratuita e com chuveiros elétricos. O espaço também oferece uma ampla área de lazer com piscinas, quadras polivalentes, churrasqueiras, cozinha e campo de futebol. A entrada é franca.

Sobre a cidade

Localizado a 128 km de Goiânia, a 336 km de Brasília (capital Federal) e a 56 km de Caldas Novas, maior estância hidrotermal do mundo, Morrinhos é um pacato município que oferece ruas bem arborizadas, com muita sibipiruna e hibiscos, além de um grande número de árvores frutíferas, sendo, por isso, chamada também de Cidade dos Pomares.

O município está situado na vertente goiana do Rio Paranaíba e é banhado pelos rios Piracanjuba e Meia Ponte, além dos ribeirões Formiga, Monjolinho, da Divisa, Mimoso e outros menores. O nome Morrinhos foi escolhido devido a existência de três acidentes geográficos na região: Morro do Ovo, Morro da Cruz e Morro da Saudade.

A história do local é centenária, mas a cidade guarda pouco de sua arquitetura colonial com alguns casarões e outros edifícios representativos do seu patrimônio histórico (parte velha), com destaque para a velha Cadeia Pública, tombada recentemente pelo IPHAN, e que foi transformada no ano de 2004 em museu municipal (Museu Antônio Corrêa Bueno).

Nos arredores da cidade, a Prefeitura mantém o Parque Ecológico Jatobá Centenário, com 18 alqueires de área, cerca de 2.100 metros de trilhas, pequena cachoeira, animais e árvores classificadas e identificadas com seu nome científico. Outra atração turística do município é o um lago artificial (Parque Recanto das Araras), formado a partir do represamento das águas do Córrego Maria Lucinda, na saída para Caldas Novas.
Contato  (64) 9644-1013
E-mail  ruileite@hotmail.com
Site  http://www.paradaobrigatoriamorrinhos.com.br
Local:  Parque de Exposições de Morrinhos
Organização  Parada Obrigatória MC

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário: