Fercal em Duas Rodas

terça-feira, 15 de maio de 2012

Mas quem não for para o Formosa Motocycles, pode ir em outro evento, confira:

11º Encontro Motociclístico Motocão
Neste domingo, o destino das motos é o 11º Encontro Motociclístico Motocão, no Autódromo Internacional de Brasília junto à 2ª etapa do Motovelocidade. Leve seu quilo de alimento não perecível.

O Motocão começa às 8h30 com um passeio motociclístico escoltado por batedores, que passará por imponentes atrações turísticas do Distrito Federal. A concentração ocorre no Batalhão da Polícia do Exército de Brasília (BPEB) e de lá segue o itinerário pela Torre de TV Digital, Ponte JK via barragem do Paranoá, até chegar ao Autódromo via Esplanada dos Ministérios.
O 11º Motocão é um evento onde todos estão convidados, desde os motociclistas de fim de semana, aos profissionais, bem como os expectadores. As atrações, durante o evento paralelo a 2ª etapa do Motovelocidade, serão gincanas com brindes, demonstração dos cães de guerra do batalhão, pirâmide humana sobre uma moto, lava jato da Transamérica, test drive das motos da Harley-Davidson Brasília e um show de rock.
Os colegas motociclistas do 1º Formosa Motorcycle vem prestigiar e somar ao evento, e seu comboio contará com seis batedores da Polícia do Exército. É importante ressaltar que o ENCONTRODEMOTOS.com estará presente, cobrindo e apoiando esse evento.
Motocão
O Motocão celebra sua 11ª edição. Para entender um pouquinho mais sobre este evento começamos pelo nome que é uma junção de motocicleta militar e cão de guerra.
Se o que hoje é uma festa para comemorar a semana de aniversário do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. Na época, o batalhão vivia uma situação ruim. Com um pequeno pelotão de motocicletas, uso constante das viaturas, falta de verba para manutenção em contraste com as missões de escoltas crescentes.
O estopim foi em 2001, onde sequer havia um número de motocicletas necessárias para realizar o curso de Motociclista Militar (Batedor). Daí a solução foi promover um evento diferenciado para amigos motociclistas. A principal vitrine da época dentro das instalações internas era o canil, daí o nome do evento. A venda do passe para o primeiro evento dava direito a um almoço e aos shows comuns em festas do BPEB e presentes neste domingo (20). E a arrecadação foi destinada à aquisição de peças para manutenção das motocicletas da época, Harley-Davidson Road king Police 1997 e a Honda CB450 Policial 1990. E dessa forma o Motocão salvou o Pelotão.


Nenhum comentário: